23 março, 2009

Disco : Metric - Fantasies


Após 4 anos de espera pelo seguidor de Live It Out, posso começar já por dizer que os Metric estão de volta em grande forma, e que este é um disco ideal para comemorar o início da Primavera. Pelo caminho houve a reedição do primeiro Grow Up and Blow Away e o álbum a solo da Emily Haines com os Soft Skeleton (Knives Don't Have Your Back), mas nenhum deles me satisfez da mesma forma que este.

Este Fantasies está em espírito mais próximo de Old World Underground, Where Are You Now? do que do anterior, e prossegue a longa e difícil caminhada para a perfeição pop-rock nitidamente ambicionada pela banda. Os hooks de James Shaw continuam lá em pleno, mas menos agressivos (não esperem encontrar nenhum Monster Hospital nem Patriarch on a Vespa). Mesmo apesar de as primeiras audições não me terem deixado maravilhado, algumas faixas mais imediatas (Help I'm Alive e Gold Guns Girls principalmente) deixaram o bichinho para garantir o regresso. E agora estou completamente viciado e com dificuldade em ouvir outra coisa (desculpem a repetição, mas não tenho culpa, sou muito obsessivo musicalmente). Algumas faixas parecem apontar para uma grande vontade de tocar o disco ao vivo e em espaços grandes, o que normalmente é motivo para eu fugir a sete pés, mas neste caso nem me importo... Aliás, quem me dera poder estar com mais 50.000 a ouvir Stadium Love ao vivo. Era sinal que os Metric tinham finalmente chegado ao lugar que merecem.

Tenho no entanto de confessar um crush quase adolescente pela Emily e pela sua voz sussurrante e meiga, que provavelmente exacerba consideravelmente a minha opinião do disco. Mas penso que não será apenas isso...


Metric - Give Me Sympathy

2 comentários:

Carca disse...

Novo de Metric? Ena! Vou investigar...

Bruno Taborda disse...

Carca : Andas distraído... Já por aqui tinha dado a notícia. Mas investiga que vale a pena...