20 março, 2009

Something for the Weekend XXIX

Uma semana com um punhado de vídeos algo dispares e que por mais voltas que dê, não consigo sequenciar de forma satisfatória. Começamos assim com esta primeira amostra do novo trabalho de PJ Harvey com John Parish (A Woman a Man Walked By - a 30 de Março), que satisfaz sem surpreender. Aproveito ainda para me vangloriar de ser um dos sortudos que conseguiu bilhetes para o concerto na Casa da Música a 2 de Maio, mesmo apesar de terem sido postos à venda no dia seguinte ao celebre roubo da carteira. Não há como ter bons amigos...


PJ Harvey & John Parish - Black Hearted Love

Patrick Wolf também desvenda um pouco (ou será muito?) do que tem andado a fazer com o dinheiro que o público (eu incluído) lhe deu para fazer o seu novo álbum. Aparentemente já não é duplo, nem se chama Battles, mudou para The Bachelor e será seguido por um segundo disco ainda este ano. Tanto quanto sei, ainda não há uma data prevista de edição, mas pela amostra estamos de volta aos territórios mais electro e menos chamber-pop de Lycanthropy.


Patrick Wolf - Vulture

Passando para território nacional, este é o novo vídeo do Mazgani, projecto de um Luso-Iraniano de primeiro nome Shahryar, que conquistou irremediavelmente a minha simpatia quando tiveram a oportunidade de fazer a 1ª parte dos Spoon na Aula Magna o ano passado. Apesar de o álbum já datar de 2007, é sempre bom ver vídeos bem produzidos e bonitinhos a serem feitos no nosso pais. Agora venham daí essas gravações novas prometidas para este ano...


Mazgani - Somewhere Beneath the Sky

Finalmente deixo-vos o novo vídeo dos Feromona, banda de Lisboa que tem no seu disco de estreia Uma Vida a Direito, um punhado de boas canções com excelentes letras, e para o qual recomendo vivamente a vossa descoberta (caso sejam ainda mais retardatários do que eu). O disco físico existe mas é capaz de não ser fácil de encontrar, mas podem fazer o download legal e gratuito no site oficial da banda.


Feromona - Bisturi

2 comentários:

Angelblue disse...

Aahh Bruno que surpresa boa! O Shahryar Mazgani é um dos meus melhores amigos LOL o inicio do projecto Mazgani deu-se em minha casa com ensaios pela noite dentro :D vivi muitos anos com o primeiro baixista da banda, o Alain. Fico sempre feliz quando vejo os meus amigos a caminhar bem pelo Mundo. Ele tem uma excelente voz e adora Nick Drake. Andavamos sempre de guitarra às costas LOL

Beijinho Grande e um excelente fim de semana

Bruno Taborda disse...

Angelblue : Este blog ultimamente parece ser um imã de coincidências!

O que mais me admirou no concerto em que o(s) conheci, foi o à vontade cool que ele demonstrava, naquele que seria provavelmente o seu maior concerto até à data, e o facto de a voz dele encher completamente a sala e sem grande esforço. No dia seguinte comprei o disco que confirmou o que tinha visto no concerto.

Manda-lhe um abraço de fã por mim quando estiveres com ele!