25 julho, 2008

Something for the Weekend I

Sinto regularmente uma grande frustração por ouvir muito mais música do que aquela sobre a qual chego a escrever. Fico sempre com montes de coisas que gostaria de recomendar e não consigo. Para tentar suprir esta falha, vou tentar fazer uma posta semanal com 2 ou 3 vídeos recentes que me tenham chamado à atenção.



Ida Maria - I Like You So Much Better When You're Naked

Desta senhora já falei aqui, mas é sempre bom voltar a recomendar...



She & Him - Why Do You Let Me Stay Here

Ela é a Zooey Deschanel, ele o M. Ward. Pela amostra, juntos fazem música com toque retro sixties e com sabor a Verão, e vídeos com muito sentido de humor. O disco acabou de sair em países civilizados e Europeus (que pelos vistos não é o caso do nosso).



Johnny Foreigner - Salt, Peppa and Spinderella

Esta banda Inglesa teve o azar de surgir 2 ou 3 segundos de uma outra que lhe é bastante semelhante: os Los Campesinos! Tem um pouco a mesma sonoridade alucinada e sempre a abrir, e mais uma coincidência: vocalista masculino e feminino. O som é no entanto um pouco menos rico, dado limitarem-se a 3 elementos. Mesmo assim o álbum de estreia Waited Up Til it Was Light é muito recomendável. Esta é (curiosamente) uma das músicas que foge mais à referida semelhança e gostei muito do video pela sua simplicidade aparente...

Sem comentários: