20 julho, 2008

Concerto : Festival Optimus Alive 2008 - Passeio Marítimo de Algés - 10, 11 e 12 de Julho de 2008

Este vosso escriba, num acesso serôdio de acne juvenil, decidiu ir três dias seguidos ao Optimus Alive. Do que vi:

Dia 10: The National, brilhantes, uns Tindersticks assim mais para o mexido. Gogol Bordello, um equívoco lamentável, sei que há boa gente que gosta mas já não tenho grande paciência para o Kusturica original, quando mais para imitações over-hyped. E fui para casa antes dos Rage Against The Machine, porque tinha horas para chegar :-)

Dia 11: The John Butler Trio, para mim o melhor concerto do Festival, assim como se os Red Hot Chili Peppers fossem australianos e tocassem bluegrass - até fui a correr comprar o CD! Bob Dylan, competente e cool, mas não me entusiasmou. Within Temptation, uma coisa assim para o badalhoco chamada "metal sinfónico" ou lá que raio era - vi duas músicas e lá fui para casa...

Dia 12: Xavier Rudd, um one man show hipnotizante, com direito a didgeridoos, vindo da Austrália - mais um! Donavon Frankenreiter, ou um cantor surfista assim um bocado para o chato. Neil Young, espantoso, a provar que os velhos é que estão a dar - se não fosse a revelação John Butler, escolheria este como o melhor concerto... Ben Harper, ainda aguentei três músicas mas vim embora sem perceber, uma vez mais, a fascinação dos portugueses com a criatura...

'Nuff said - até para o ano!

2 comentários:

Bruno Taborda disse...

LR : Para variar não vou insultar os teus posts. Conseguiste dois bem feitos e bem escritos, apesar de ligeiramente telegráficos.
Em vez disso vou insultar o teu gosto musical...
Just kidding... Concordo com os The National e fiquei mortalmente arrependido de não os ter visto na Aula Magna.
Quanto aos Gogol, devo-te dizer que fui para o mosh! Só para tu veres o que é acne juvenil ;-)

Ervi Mendel disse...

Tão amigos que nós andamos...

Se tivesses levado com o Bruno em cima durante o mosh aposto que seria diferente, hehehe

A técnica do pau e da cenoura é bem aplicada em ti: bons posts, sim senhora, MAS (pimba toma lá uma bordoada) muito telegráficos!!! ahahaha

Ó Bruno, não vês que pelo menos os telegráficos sabemos que foi ele que os escreveu?