
Uma palavra de apreço ao Monsieur Coque e ao Doctor Sucker, o casal Canadiano que me abriu o olho e me despertou o gosto pela Goa interior.



Dada a ignomia demonstrada após a minha partida para estas partes, seguida da falta de produção verificada nos tempos recentes, decidi trocar os meus dois co-CEO-Sysadmin-tralala, pelos dois senhores na foto. O blog também vai passar a chamar-se Culinária e Cultura (o CC fica, CC), e apresentaremos uma receita diariamente em Konkani (vão ter de aprender)... Eu continuarei a escrever sobre livros / discos / filmes sobre os quais ninguém quer saber, mas apenas por resistência e mau gosto.
Apesar da minha insistência em dizer que não sabia nada de cozinha, que só o fazia para o deleite da família e amigos (e o meu próprio, claro), o Chef máximo repetiu várias vezes que eu era um grande cozinheiro, ao que eu respondi várias vezes que eu é que tinha muito a aprender com ele... E é mesmo verdade. A cozinha cá da terra é de uma riqueza impressionante, apesar de temer ter ficado com as papilas gostativas irremediavelmente danificadas pelo picante, o qual já sinto muito menos e que já nem me faz suar.
Logo das primeiras impressões tiradas ainda no avião, ficou muito claro que Goa era um sítio em que a natureza tem uma força completamente diferente do ambiente quase estéril e controlado em que os países ditos civilizados vivem.
Dado o custo elevado dos carros, o meio de transporte mais comum por estas partes é a moto. O trânsito flui de forna free for all a 50 à hora, não há quase semáforos (acho que só consegui ver um desde que cá estou), as passadeiras existem mas são um conceito incompreendido pela generalidade dos condutores, existe uma constante comunicação via buzina (e eu que pensava que em Portugal faziamos muito barulho)...
A confusão na foto acima é uma oficina de motos a céu aberto. Basicamente os condutores estacionam as motas nesta rua e esperam que um mecânico venha ter com eles para fazer um quick fix e seguirem o seu caminho...




I go out to work on monday morning
Tuesday I go off to honeymoon
I'll be back again before its time for sunnydown
I'll be lazing on a sunday afternoon
Bicycling on every wednesday evening
Thursday I go waltzing to the zoo
I come from london town
I'm just an ordinary guy
Fridays I go painting in the louvre
I'm bound to be proposing on a saturday night
There he goes again
I'll be lazing on a sunday lazing on a sunday
Lazing on a sunday afternoon
Little Miss Sunshine (2006) – Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos
Little Children (2006) – Pecados Íntimos
Match Point (2005)
The Constant Gardener (2005) – O Fiel Jardineiro
The Girl In The Café (TV) (2005)
Der Untergang (2004) – A Queda. Hitler e o fim do III Reich
Love Actually (2003) – O Amor Acontece
House of Sand and Fog (2003) – Uma Casa Na Bruma
Seabiscuit (2003) – Nascido Para Ganhar
The Human Stain (2003) – Culpa Humana