12 maio, 2009

Everybody lies

A Fox retomou ontem a emissão da 5ª temporada da série House M.D. – a série que me impediu de continuar a desprezar séries, mesmo antes de conhecer e viciar-me no Lost. House M.D. tem o melhor personagem de toda a ficção contemporânea, uma espécie de Diógenes dos tempos modernos. É o dr. House (e a interpretação de Hugh Laurie), com a sua ternurenta visão do mundo, o seu amor pela humanidade e com os seus diálogos energéticos e cáusticos, que sustenta uma série onde metade do argumento é imperceptível ao cidadão comum (e mesmo a mim, que sou dotado de uma inteligência superior).

Escrevo (direito) nestas linhas virtuais (melhor que Deus, portanto, que se socorre de linhas reais, ainda que tortas) em dia de justa greve de enfermeiros e em período de visitas a um hospital público de Lisboa. Fico a saber que as maiores diferenças dos hospitais públicos portugueses em relação ao Princeton-Plainsboro Hospital não se prendem com a qualidade técnica, simpatia ou disponibilidade do pessoal médico e enfermeiros, mas sim com os meios ao dispor desta gente. Assim, para que tenham uma ideia, informo V. Exas. que no Hospital Egas Moniz as endoscopias e as colonoscopias (80 centímetros de tubo pelos intestinos dentro) são feitas sem anestesia, pois a Comissão Liquidatária do Serviço Nacional de Saúde (vulgo Ministério da Saúde) entende que isso é dinheiro mal gasto. Penso que tal se deverá ao facto de o nosso primeiro-ministro não recorrer a lubrificantes ou anestésicos quando é penetrado analmente (clinicamente falando, claro: os tais 80 centímetros de tubo).

Saúdo, portanto, o regresso da transmissão da série e dedico este meu primeiro poste aqui no CONTRACULTURA, nomeadamente o título e a imagem, ao nosso primeiro-ministro.

22 comentários:

Bruno Taborda disse...

Bem dita musa! Que grande estreia!!!

Maria disse...

C.C., bem-vindo a esta grande família.
You have big shoes to fill, hehe.
Eu não sei se todos mentem, mas a minha experiência enquanto funcionária de um centro de saúde, ensinou-me que muitos deturpam a verdade do que lhes é dito, e os factos relevantes que deveriam relatar aos médicos, simplesmente omitem, não vá ele arranjar-lhes algo que implique terem algum juízo com a saúde.
Beijinhos e concordo com o Bruno, grande estreia

Maria disse...

C.C. quanto aos 80 cm de tubo pelo orifício a dentro.... take it like a man!
Beijo

Ervi Mendel disse...

Maria: Não podes ver um rabo de calças novo que deixas logo 2 comentários...

Maria disse...

Ervi já sabes que és o único que enche o rabo das calças, ainda por cima, agora que aprendeste a lavá-las :P.
Beijinhos

PS: uii o terceiro comentário num post

Ervi Mendel disse...

Escusavas de devassar a minha vida privada....

Anónimo disse...

Já sabes lavar calcinhas?

Ervi Mendel disse...

Lavar não digo, agora sujar tenho muitos anos de experiência...

Anónimo disse...

Hummm és um tipo liberal...eu gosto! usa collants também?

Ervi Mendel disse...

Só quando tenho as minhas fantasias Robin dos Bosques...

Anónimo disse...

Eu posso ser a Marian...se o LR permitir.

Ervi Mendel disse...

O LR tem jurisdição sobre ti? Muito me contas...

Anónimo disse...

Sobre todas as M´s.

Ervi Mendel disse...

Mas, ou muito me engano, ou tu és a original! :)

Mozka Tché Tché disse...

Ui... este texto deveria chegar a esse gerente do país.
Ah, esta season do House é tramada, tramada.
É só para avisar.

Anónimo disse...

Talvez...original e extra-oficial.
Perdida em terras lusas, sem House nem tubos.

Ervi Mendel disse...

O House arranja-se, é só falares com o Bruno. Os tubos é o departamento do LR (disseram-me!)...

Quanto a mim vou-te dando mimos por escrito, claro!

Um beijo

maria teresa disse...

Que belo texto!
Ainda bem que te estreaste CC.
Logo à primeira fiquei a adorar-te!

Anónimo disse...

Só? Não seja frouxo! :)

Um beijo

LR disse...

Bem vindo, velho camarada.

Ervi Mendel disse...

Frouxo, não! O LR é meu amigo dos peitos, há regras que têm sempre de ser respeitadas. É a chamada "honra entre manganões"...

Já o CC não respeita nada, nem ninguém a atentar pela falta de respeito para com o primeiro-ministro! (esta foi boa, a fingir que ligámos ao post!!!)

Anónimo disse...

O post é excelente! foi a Maria a desviar a nossa atenção para calças lavadas.

Sobre a honra... isso é lá com o primeiro-ministro!

Sobre o analisador sintático LR (também chamado parser LR) é um algoritmo de análise sintática para gramáticas livres de contexto. Não me conta que tenha amigos...nem peitos.