20 fevereiro, 2009

Something for the Weekend XXV

A começar esta semana temos mais um vídeo fabuloso e hipnótico de Fever Ray, de que já vos falei por aqui, e que estou muito longe de deixar de ouvir. A música não fica atrás e é a faixa do álbum em que se notam mais influências Africanas.


Fever Ray - When I Grow Up

Owen Ashworth continua a fazer pérolas de lofi solitária na cave de sua casa com sintetizadores vintage, e com os amigos. O novo disco - Advance Base Battery Life - vê a luz do dia a 2 de Março, mas já anda por aí a rodar. As primeiras audições apontam para algo ao nível do anterior Etiquette, mas com mais alguma variedade. Saltaram-me aos ouvidos uma guitarra acústica, mais vocalistas convidados, uma versão do Born in The USA como se tivesse sido tocado pelos Kraftwerk e distorcido por um computador defeituoso, e uma faixa a roçar um estilo mais urbano (Hot Boyz). O vídeo abaixo penso que não é verdadeiramente novo, mas a faixa está incluída no disco.


Casiotone for the Painfully Alone - White Corolla

Para terminar temos o projecto paralelo de Dan Boeckner dos Wolf Parade, em que substitui toda a banda pela sua namorada Alexei Perry na electrónica. Acho que o contraste entre a voz / guitarra nervosa e os ritmos repetitivos e minimalistas funciona muito bem. O segundo álbum chama-se Face Control e parece que já está à venda. Ainda não há vídeos oficiais, mas deixo-vos uma prestação ao vivo num estúdio de rádio.


The Handsome Furs - Legal Tender

Sem comentários: