01 fevereiro, 2009

Filme : In Bruges

Sei que isto já estreou por cá há uns quantos meses, mas só ontem tive oportunidade de o ver. Dois assassinos profissionais Irlandeses são exilados em Bruges (uma cidadezinha medieval muito bonita na Bélgica) depois de um golpe com danos colaterais. Enquanto um deles (Brendan Gleeson) aproveita para ver as vistas, o outro (Colin Farrell) fica cada vez mais impaciente.

A primeira hora do filme trata de ganhar ambiente e definir as personagens, mas é o terço final imprevisível que o torna mesmo inesquecível. As interpretações são todas deliciosas (mesmo o Farrell com as suas sobrancelhas de cãozinho triste), os diálogos brilhantes, e a realização tira excelente partido desta pequena cidade. Eu que já por lá andei, fiquei cheio de vontade de lá voltar para beber uma bela trapiste numa esplanada.

Quem faz um filme destes com um centésimo do orçamento de um blockbuster médio de Hollywood, e com resultados muito mais agradáveis, só pode mesmo ser um excelente realizador. Martin McDonagh é portanto um jovem a acompanhar...

1 comentário:

PKB disse...

No dia em que fui ver o Benjamin Button, esse filme tinha saído de cartaz no cinemazinho da cidade onde de vez em quando passam os filmes que não vêm para a província... é fodido viver na província... (por isso é que me meto no rosé...)