15 fevereiro, 2009

Fim de Semana em Évora

Nunca na minha vida tinha comemorado o dia de S. Valentim. Não quer dizer que não tivesse dado prendas nessa data, mas nunca tinha passado disso. Este ano, decidimos fazer uma escapadela até Évora, a belíssima cidade Alentejana onde não íamos desde a nossa lua de mel. E já que era para comemorar, que fosse em grande estilo...

Ficámos no Hotel M'Ar de Ar Aqueduto, um cinco estrelas aberto há menos de um ano, com um conforto inimaginável, e que ainda cheirava a novo. O tipo de sítio que me faz ter pena de não ser suficientemente rico para passar fins-de-semana assim mais regularmente, e olhem que normalmente até me dou por muito satisfeito com o que tenho. O alojamento é absolutamente assombroso e a fotografia acima não lhe faz justiça, tectos altos com janelas a deixar entrar imensa luz, uma banheira envolvida em vidro no meio do quarto, uma varanda com espreguiçadeiras com vista para o aqueduto de onde não me queria levantar. O espaço do Hotel é amplo e mistura o moderno com o antigo com uma classe raramente vista, e os detalhes e o atendimento estiveram plenamente ao nível do esperado.

Como é lógico, ir ao Alentejo sem aproveitar um desvio pela gastronomia local estava completamente fora de questão. Dirigi-me logo ao célebre Fialho, não só pela fama, como pela afinidade de nomenclatura e, não tendo conseguido marcar mesa para ontem à noite, marquei para hoje ao almoço (que correu bem, como podem imaginar). Depois de passeio pela cidade, acabámos por jantar num muito agradável O Aqueduto. Uma vez descansados das agruras da vida (e mais não conto), aproveitámos ainda para ir até uma loja gourmet chamada Divinus, que fica ao lado do mercado da cidade, de onde trouxemos algumas iguarias para acalmar o palato da família (entre elas destaco os deliciosos rebuçados de ovo de Portalegre e os bombons de chocolate negro com mel).


A cidade de Évora só parece melhorar com a idade e com a mistura com uma certa modernidade de alto estilo, tendo-me proporcionado um fim-de-semana verdadeiramente inesquecível.

12 comentários:

T disse...

Realmente aproveitaram o melhor que havia para aproveitar nesta cidade.

A parte de melhorar com o tempo é que não sei... umas coisas sim, outras não.

Ervi Mendel disse...

"Uma vez descansados das agruras da vida (e mais não conto)"

Deve ter sido deve, mas sozinho. A essa hora a tua mulher andava na net a postar e a comentar o meu blogue...

Bruno Taborda disse...

Raciocínio : Eu também acho que aproveitámos bem. Quanto à melhoria da cidade com o tempo, a minha opinião tem base em factores puramente turisticos e comparando dois momentos com mais de uma década de distância. Calculo que para quem viva aí nem tudo seja positivo.

Ervi : Que parte de "e mais não conto" não percebes-te? Escusas de tentar dar voltas à minha psique porque daqui não arrancas mais nada. Eu sou um tumulo ;-)

Angelblue disse...

Évora é bonito e um bom sitio para relaxar num fds, sem duvida. Pesquisei o Hotel, é brutal adorei a decoração muito clean e requintada em especial o bar com elementos muito bem escolhidos, adorei ;) uma excelente dica este post para uma escapadinha :D

Beijinhos e um excelente dia.

S* disse...

Gostei do que li, parece ser um local muito bonito. :) Quanto ao hotel, às espreguiçadeiras e à banheira... inveja!

+ disse...

uma boa prenda para ambos, ao contrário dos perfumes, "peluches" e lda.

Mozka Tché Tché disse...

Engordei só de ler o post.

Bruno Taborda disse...

AngelBlue : Tens mesmo que ir passar um fds a este hotel. Vale mesmo a pena...

Sanxeri : Bem vinda a estas paragens. Eu não sou muito religioso, mas ouvi por aí dizer que a inveja é um pecado...

Miss Gija : Pois foi. Quem me dera ter lá ficado mais uns dias.

Mozka : Olha que não. Pareceu-me que as refeições que fizemos tinham muito menos gordura do que aquilo que se come por cá.

Anónimo disse...

Gostei muito da referência da afinidade à nmenclatura... grande abraço,

JEF

Bruno Taborda disse...

JEF : Olha quem é ele! O Fialho original! Sempre festejamos na 2ª?

Ervi Mendel disse...

JEF,
Que comentário tão gay!

BT,
O Fialho original usa boina!!!! ;)

Hugo de Oliveira disse...

Xiiii... SAUDADES de Évora... ao tempo que lá nao vou... Belissima escolha!

;)