27 março, 2008

Disco : Los Campesinos! - Hold On Now, Youngster

Contrariamente ao que possam (naturalmente) pensar, estes Campesinos! não são el ultimo hit de terras del rey D. Juan, mas sim um conjunto de 7 jovens, originários do Pais de Gales (provavelmente será daí que virá a ironia do "Campónios"), mais particularmente da cidade de Cardiff. A música que fazem pode ser engavetada em "indie-pop-rock-perfection" se quiserem, mas é sem dúvida o disco mais divertido que ouvi este ano.

As primeiras audições podem ser um pouco cansativas, o disco não tem um segundo de descanso, está constantemente a atirar-nos à cara com novos hooks e quartetos de cordas e xilofones, mas com a continuidade os temas começam a ficar descodificados no nosso cérebro e é com alguma dificuldade que de lá saem. A energia tipo Síndrome de Deficiência de Atenção, faz lembrar um pouco os The Go Team, mas é nos cânones do próprio indie que se encontra a principal influência: os Pavement. Até ver são a revelação do ano, e definitivamente a descobrir. ( 4,5 / 5 )

Deixo-vos não um, mas dois videos...


Los Campesinos! - Death To Los Campesinos!


Los Campesinos! - You! Me! Dancing!

(Não consegui resistir a incluir este, dado ser a minha música favorita do disco e estar bem enquadrado na temática de Ficção Cientifica que este blog parece ter adquirido recentemente)

1 comentário:

Ervi Mendel disse...

Bruno: Já te expliquei que as grandes bandas têm 4 elementos, 5 no máximo. Mais do que isso é um rancho folclórico, a Banda da GNR ou o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras.

Ervi, doutorado em rock'n'roll