05 dezembro, 2007

Marketing estúpido e racista? Viva os CTT!

Para quem anda alheado destas coisas, os CTT acabam de lançar a primeira rede móvel virtual cá no burgo. No fundo isto quer dizer que é a TMN, mas com nome e tarifário diferente. E que belo nome que foram escolher! Gostava de saber quem foram os idiotas dos criativos de branding que cagaram esta pepita... Parece-me que estão logo à partida a direccionar toda a marca para a ralé, mas posso ser eu que estou a ficar velho. Gostava de saber se alguma pessoa com um pouco de cultura e gosto seria capaz de aderir a esta trampa.

E para juntar à desgraça, a campanha de outdoors só apresenta pessoas de cor. Eu sei que as agências de publicidade insistem com os clientes para a inclusão desta etnia, mas ao utilizá-la exclusivamente numa campanha, ainda por cima nitidamente apontada para um mercado de classe baixa, não estarão a ser um bocadinho racistas?

A cereja no topo do bolo é no entanto uma afirmação que li numa notícia no site da TVI, segundo a qual os CTT desejam tornar-se o quarto maior operador móvel do país. Com tanto jeitinho, até estremeço só de pensar que confio a esta gente a entrega das minhas encomendas...

6 comentários:

Ervi Mendel disse...

Acho delicioso, estás a ficar velho e reaccionário, não estou a brincar e tenho um pouco de cultura...

Anónimo disse...

Estou a ficar igualmente velha.Concordo em pleno com o BT.
Acho q se pode surpreender de mil outras maneiras sem se cair na vulgaridade, como é o caso desta phone-ix.

mhmalhoa

Bruno Taborda disse...

Obrigado nh! Fico contente por ver que não sou o único a ter este ponto de vista...

Ervi Mendel disse...

É por estas e por outras que eu vou arranjando sempre amigos(as) mais jovens...

Isso e terem as maminhas mais rijas, claro!

Ervi

LR disse...

Ó BT... I hate to spoil your party... mas as pessoas que aparecem nos outdoors aparecem por serem atletas de alta competição, em concreto o Nelson Évora e a Vanessa Fernandes. Esta última em bom rigor nem pertence a uma minoria étnica (a não ser que o clã Fernandes, incluindo o Velho Lau e a filha Vanessa, preencha esse conceito), é simplesmente... pouco bonita.

Bruno Taborda disse...

Ooops! My bad :(

Desculpem a minha falta de cultura desportiva (não é por acaso que o blog não se chama Contra Corrida).

De qualquer forma continuo a achar isto tudo muito estúpido... O que é que os atletas de alta competição têm a ver com telemóveis?