02 dezembro, 2005

Site : Digg

Durante muitos anos, o slashdot era o site por excelência para quem queria estar a par das últimas notícias de tecnologia e ciência. Com o lema "News for nerds, stuff that matters", sempre esteve livre dos compromissos comerciais dos restantes media, e raro era o dia em que não havia pelo menos uma história de interesse para ler.

Na mesma linha aparece agora este Digg, mas com uma grande diferença: são os próprios leitores que submetem as histórias e posteriormente indicam se um dado post merece destaque ou não (uma espécie de blog totalmente democrático). Só na edição de hoje tive que dar destaque a três histórias: a RIAA (Recording Industry Association of America) processou uma senhora por distribuição ilegal de ficheiros, quando nem sequer tem computador (LOL!); uma crítica ao Firefox 1.5 (por um fanático de Opera, mas mesmo assim interessante) que (noutra história) já teve dois milhões de DLs em 2 dias; depois de rumores de inúmeros crashes na XBox 360, a Microsoft admite que 3% das máquinas colocadas à venda têm defeito (e acham os números bons).

Resumindo: mais um site para os techies adicionarem aos favoritos e visitarem religiosamente todos os dias (e viva a perda de tempo).

1 comentário:

xá-das-5 disse...

Acho interessante o conceito do digg. Confesso que não sabia da existência. Obrigado, amigo.
Mais um para tirar o pouco tempo.
Mas, como em tudo o que é democrático (sem uma linha editorial como a tua)já percebi pela primeira leitura horizontal, que vai ser mais um clubinho de ódios.
Ora pode vir a ser divertido, mas não passará disso.

Houve logo um digg que me fascinou, o facto da "apple ser a nova sony".
Ora eu também posso dizer que o "Louça é o novo estado-novo (passe a redundância)", o "Alonso é o novo Schumacker" e até vou mais longe "Portugal é a nova europa".

Como vês... pericoloso, mucho pericoloso...