03 abril, 2009

Something for the Weekend 31

Semana lenta. Descobri novidades interessantes: o Miroir Noir dos Arcade Fire na integra na Pitchfork durante uma semana, o novo da Tori Amos, mas o primeiro é muito longo e desaparece em breve, e o segundo tem qualidade fraquinha (e continuo a achar que já ouvi esta música vezes demais). Por isso vou por caminhos mais obscuros...

Começamos com os Archive, banda inglesa radicada em França, onde tem bastante mais sucesso do que no seu país natal, e que deu os primeiros passos dentro do trip-hop, para posteriormente irem alargando o universo de influências (assim como de membros). Este belo vídeo é o primeiro avanço do novo álbum intitulado Controlling Crowds, que saiu (teoricamente) na 2ª feira, e que às primeiras audições me parece recoloca-los no bom caminho depois do passo em falso que foi Lights.


Archive - Bullets

Os The Joy Formidable são mais uma nova banda Inglesa (parecem coelhos, pá!) a lançar um primeiro disco (chamado A Baloon Called Moaning) carregado de rock melódico com guitarras crispadas e vocais femininos. Não há nada a fazer, há anos que não resisto a este tipo de coisa...


The Joy Formidable - Cradle

E volto a terminar em Português, com o novo vídeo dos Peixe : Avião. Quem ainda não ouviu o 40.02, pode ir directamente à loja mais próxima e comprar. Ainda não é o disco genial que acredito que irão fazer no futuro (se os deixarem ter um), mas é barato, cantado em Português, e já tocam podremente bem uns com os outros.


Peixe : Avião - Camaleão

3 comentários:

Nocturna disse...

Bruno,
Obrigada, pelas sugestões.
Gostei particularmente do conjunto português,que desconhecia em absoluto. As nossas rádios andam distraídas a passar conjuntos americanos que são bem piores..
Boa Páscoa e bom-fim-de-semana.
Um abraço
Nocturna

Bruno Taborda disse...

Nocturna : De nada. Todas as semanas há novas (sugestões). De facto é uma pena a falta de tempo de antena que projectos como este têm na nossa rádio (e também na televisão).

Ervi Mendel disse...

A Tori de facto está um pouco fraquinha...