09 janeiro, 2009

Something for the Weekend XX

Com a falta de novidades de artistas conhecidos que este período pós-natalício tem marcado, a blogocoisa da especialidade anda toda virada para fazer listas de possíveis revelações de 2009 (como se não bastassem as listas do melhor do ano). Se a ensaboadela que levei toda a semana fôr realmente significativa do melhor deste ano (e sinceramente duvido) então vamos ficar cheios de Electro-Pop manhoso com cheiro a 80's esturricados (enfim, conheço muito boa gente que goste). Mesmo assim consegui encontrar algumas coisas que achei curiosas, e claramente a confirmar na presença de um advogado e de um disco completo.


Sky Larkin - Beeline

Originários de Leeds (Inglaterra), os Sky Larkin são um trio de rock com uma vocalista feminina que aparenta alguma capacidade. Companheiros dos Los Campesinos! na Wichita, já têm um single cá fora (Fossil I) e o álbum de estreia (The Golden Spike) chega a 9 de Fevereiro. A mim fez-me lembrar um pouco a Tanya Donnely do período Belly, mas no myspace da banda também há um tema mais para o bjorkiano, o que parece apontar para alguma versatilidade.


Florence and the Machine - Dog Days are Over

Seguindo um post do muito recomendável my mother's sleeping pills, descobri esta Inglesa. E apesar de algum anti-hype (não muito diferente das minhas linhas introdutórias), confesso que não resisto a este tema. Não desistam pelo principio meio tradicionalista. Lá para a metade a coisa ganha outra dimensão.


Fever Ray - If I Had a Heart

Karin Dreijer Andersson, a metade feminina dos Suecos The Knife, tem este novo projecto a solo muito enigmático e que me deixou com muita vontade de descobrir o disco de estreia que vê a luz do dia a 24 de Março. A música é pouco mais do que uns sussurros em cima de um loop, mas juntando as imagens deste vídeo extremamente negro e hipnótico, a coisa torna-se brilhante, pelo menos para pessoas deturpadas como eu que têm a mania que gostam de David Lynch e outros tipos tresloucados.

1 comentário:

Ervi Mendel disse...

Isto anda de mal a pior, hehe

Com boa vontade a Florence ainda escapa, faz-me é lembrar a Siouxsie.

E do LR, quando é que se sabe alguma coisa do seu Atlantic Ocean Blue (Confession Time Edition) ?