24 fevereiro, 2008

Disco : The Kills - Midnight Boom

Tinha algum receio que este terceiro álbum da banda me viesse a desiludir. Afinal de contas quantas permutações são possíveis com o trinómio guitarra / caixa de ritmos / voz que o duo utiliza? E a notícia de que Hotel (ou Jamie Hince - o homem da guitarra) teria encetado uma relação com a Kate Moss (esta mulher colecciona músicos?), também me deixou algo desconfiado... Mas o facto é que os Kills continuam a fazer os seus punk blues mutantes e raivosos como mais ninguém faz.

Este disco está mais produzido, o que quer dizer que se afasta um pouco da estética lofi dos anteriores (apesar de manter o seu mean dirty side), mas neste caso isso parece-me bastante positivo: as musicas ganham em detalhe e complexidade pela introdução de tambores e palmas, e a voz de VV (ou Alison Mosshart) parece agora mais arrojada. Também se conseguiram afastar significativamente das suas influências principais (Velvet Underground para ele e PJ Harvey para ela), ganhando em identidade própria. Resultado: é o primeiro disco de 2008 que foi capaz de me viciar até ao momento, mesmo apesar de me parecer que perde um pouco de gás no terço final. ( 4 / 5 )

Aproveito ainda para vos recomendar a comparência no concerto que têm marcado para 12 de Abril na Casa da Música, e deixo-vos o video de Cheap and Cheerfull...

1 comentário:

Maria disse...

Ahhh The Kills, pelo que ouvi até agora gostei, mas foi mais na segunda faixa, Cheap and Cheerful, que percebi que este disco prometia ser um pouco diferente dos 2 anteriores.
Já cá tenho Vampire Weekend para ouvir, ainda não lhe dei a devida atenção, darei notícias.
Beijinhos
Maria