24 outubro, 2007

Posta Duzentos

Bruninho: Já sei que achas estas comemorações pimba e que a tua modéstia te impede de fazeres estes posts de auto-promoção vergonhosos. Não te preocupes, é para isso mesmo que eu estou aqui, para quando é preciso arregaçar as mangas e meter lá a mão dentro para ver com quantos posts de dilatação é que a coisa está.

Contar posts é diferente de contar hits. Deus sabe as noites que passámos em branco a carregar no F5. Mas se descontares os do LR, os posts são criação, são arte, são morcelas de nós, são fruto de amor à camisola e trabalho (no teu caso) e de um talento nato avassalador (no meu). Como tal, não é tristeza nenhuma assinalar as 200 postas do CC. Em especial se levarmos em linha de conta que te aguentaste sozinho durante quase três anos, até parecias um homenzinho!

Por isso os meus parabéns vão para ti! E a coisa mais bonita que me ocorre dizer é: nunca nenhum homem tinha esperado tanto tempo por mim, muito obrigado.

2 comentários:

Unknown disse...

DESVIOS POSTURAIS DE MEMBROS INFERIORES

JOELHO VALGO(OU GENO VALGO): é a projeção dos joelhos pra dentro da linha média do corpo, causada , geralmente, pela hipertrofia da musculatura lateral da coxa e/ou hipotonia da musculatura medial d coxa.

JOELHO VALGO:
Fortalecer: Grácil, sartório, semitendinoso e semimembranoso, glúteo máximo, trato ílio-tibial e bíceps femoral.
Alongar: glúteo máximo, trato ílio-tibial e bíceps femoral.

E manutenção do peso ideal é desejável.

JOELHO VARO(OU GENO VARO)(COWBOY): é a projeção dos joelhos para fora da linha média do corpo, causada, geralmente , pela hipertrofia da musculatura medial da coxa e /ou a hipotonia da musculatura lateral da coxa.

Exercícios: Abdução de quadril no puxador duplo, andar no bordo interno dos pés,alongamento passivo com medicine-ball entre os tornozelos.

COXA VARA:
Fortalecer: Piriforme, obturador int., quadrado da coxa, gêmeos(sup e inf.) e glúteos médio e mínimo (fazer rotação externa do quadril)
Alongar: Pectíneo e adutores longo, curto e magno.

Faltou alguém?
Tão perfeito...tão perfeito...


Parabéns meninos!

LR disse...

Uh... "Kimioterapia" deu trabalho, tive de pensar... uns bons vinte segundos. Estou cansado!