19 setembro, 2008

Something for the Weekend VI

Isto começa a aquecer...


Cold War Kids - Something Is Not Right With Me

D
escobri esta excelente banda da California graças ao Carca, e o primeiro álbum - Robbers & Cowards - fez as minhas delicias durante vários meses. O novo Loyalty to Loyalty já por aí anda e também me parece muito bom, apesar de menos rockeiro, mais bluesy, menos acessível e mais escuro. Este é o seu 1º single...


David Holmes - I Heard Wonders

A espera por este novo disco de David Holmes, foi muito longa. O excelente Bow Down to the Exit Sign, já data de 2000, e se bem que tivemos direito a uns projectos de remixes interessantes (The Free Association) e a umas bandas sonoras (os Oceans) pelo caminho, as saudades da mistura ecléctica de sons e influências que o homem usa já eram grandes. Às primeiras audições o novo The Holy Pictures fica muito longe de desapontar.


TV On The Radio - Golden Age

Mais um regresso em versão menos rockeira (será moda?). Ao 4º album (Dear Science,) a banda reinventa-se com um som mais funk e mais pop, e parece demonstrar ter a capacidade para evoluir e durar muitos anos a fazer Música. Ainda anda em descoberta, mas parece-me que temos um grande disco.

1 comentário:

Ervi Mendel disse...

Cold War Kids - ver Pixies
David Holmes - ver JM Jarre
TV on the Radio - Who cares?

Por coincidência e por motivos laborais, hoje ouvi um single dos CWK em vinyl chamado "Hospital Beds" e achei piada. Este "Something is not right with me" é que já não tem graça nenhuma, é annoying logo à primeira audição!