24 abril, 2008

Concerto : Nick Cave & the Bad Seeds - Coliseu de Lisboa - 21/04/2008

Depois de acompanhar quase todas as passagens destes senhores pelo nosso país desde 1992 (falhei os concertos no CCB), confesso que não esperava o que se passou na 2ª feira, mesmo considerando que estavam fresquinhos por ser o primeiro concerto da tournée. O Nick Cave que nos apareceu à frente, parecia um homem possuido por qualquer espirito maligno mas muito bem disposto, e muito afastado da figura apagada e soturna que tinha presenciado no concerto anterior. Tanto ele como a banda estavam nitidamente a gostar tanto de estar alí a tocar, como nós de os estarmos a ver.

O alinhamento foi longo (2h 20min) e praticamente perfeito (com uma carreira tão longa seria sempre impossível tocar todas as "obrigatórias") com incidência natural sobre o último àlbum que, como previa, funciona brilhantemente ao vivo. Notou-se bem que era o arranque da tournée, pelas pausas entre músicas e pelas várias gafes que ocorreram, mas estas foram encaradas com toda a naturalidade e utilizadas para aumentar a boa disposição.
Com 50 anos o Nick Cave conseguiu surpreender e exceder todos os concertos que dele já tinha visto. Quem diga que a idade é um facto e não um estado de espirito está claramente enganado. E o São Nicolau tem a prova...

4 comentários:

Ervi Mendel disse...

Deve ser do bigode...

Anónimo disse...

foi um grande concerto. mesmo.
eu ainda nem estou em mim. quais 50 anos... ele fez ali muito jovem roer-se de inveja. aliás, ele os Bad Seeds.
O concerto do ano.
:)

Maria disse...

Subscrevo e assino por baixo, em triplicado!! Eu e as minhas margaridas ;).
Beijinhos
Maria Pilar

Anónimo disse...

Amén...

JEF