24 abril, 2008

Concerto : Nick Cave & the Bad Seeds - Coliseu de Lisboa - 21/04/2008

Depois de acompanhar quase todas as passagens destes senhores pelo nosso país desde 1992 (falhei os concertos no CCB), confesso que não esperava o que se passou na 2ª feira, mesmo considerando que estavam fresquinhos por ser o primeiro concerto da tournée. O Nick Cave que nos apareceu à frente, parecia um homem possuido por qualquer espirito maligno mas muito bem disposto, e muito afastado da figura apagada e soturna que tinha presenciado no concerto anterior. Tanto ele como a banda estavam nitidamente a gostar tanto de estar alí a tocar, como nós de os estarmos a ver.

O alinhamento foi longo (2h 20min) e praticamente perfeito (com uma carreira tão longa seria sempre impossível tocar todas as "obrigatórias") com incidência natural sobre o último àlbum que, como previa, funciona brilhantemente ao vivo. Notou-se bem que era o arranque da tournée, pelas pausas entre músicas e pelas várias gafes que ocorreram, mas estas foram encaradas com toda a naturalidade e utilizadas para aumentar a boa disposição.
Com 50 anos o Nick Cave conseguiu surpreender e exceder todos os concertos que dele já tinha visto. Quem diga que a idade é um facto e não um estado de espirito está claramente enganado. E o São Nicolau tem a prova...

4 comentários:

Ervilha Escriba disse...

Deve ser do bigode...

rita maria josefina disse...

foi um grande concerto. mesmo.
eu ainda nem estou em mim. quais 50 anos... ele fez ali muito jovem roer-se de inveja. aliás, ele os Bad Seeds.
O concerto do ano.
:)

Maria disse...

Subscrevo e assino por baixo, em triplicado!! Eu e as minhas margaridas ;).
Beijinhos
Maria Pilar

Anónimo disse...

Amén...

JEF