20 julho, 2006

Livro : The Night Buffalo (Guillermo Arriaga)


Depois de ter passado quase dois meses a ler o The Wind-up Bird Chronicle do Haruki Murakami, que é considerado a sua obra-prima, mas que eu achei muito denso e menos satisfatório do que o Kafka on the Shore (que já foi entretanto editado entre nós), foi de uma penada que li este pequeno livro que encontrei na minha viagem a Londres.

Para os mais desatentos, Guillermo Arriaga é o argumentista Mexicano responsável por três grandes filmes: Amores Perros, 21 Gramas e The Three Burials of Melquiades Estrada. Também foi ele que escreveu o argumento do novo do Iñarritu (Babel) e este Night Buffalo também já está a ser adaptado ao cinema.

Sendo uma obra bastante mais linear do que os seus outros argumentos, permanece o tema claramente favorito de Arriaga do efeito da morte de outrem sobre quem por cá fica. Neste caso sobre os outros dois lados de um triangulo amoroso. A escrita é simples mas poética e para não variar as personagens são exemplos perfeitos da humanidade em toda a sua complexidade e confusão. Resumindo, um livro de leitura fácil com temática complexa que não posso deixar de recomendar...

7 comentários:

Anónimo disse...

:)

Unknown disse...

olha B, 14000 page views no Xá.
Faz este mês um anito que tudo começou...

Bruno Taborda disse...

Boa! Parabéns e continua o bom trabalho!

Anónimo disse...

This is very interesting site... Sale colored contact lens Listening surveillance business credit report Discount car rental toulouse france Surveillance de l efficacita des antipsychotiques Four on blondes tamiflu Forex entry exit points Propecia side effects breast Logistics + pda &aposcraps dealer school training sessions &apos Spandex fabric pictures for interior design oldsmobile 1997 montana state university staff Security system manufactures Bonsai trees that can live indoors play craps 1991 jeep cherokee ambiant temperature sensor

Anónimo disse...

A obra prima de Murakami não seria Norwegian Wood?

Bruno Taborda disse...

Pedro - in Wikipedia.org:
"The Wind-Up Bird Chronicle is frequently cited by critics as Murakami's best work". É lógico que isto é sempre muito subjectivo, não é verdade?

Anónimo disse...

Bruno - com certeza é muito subjetivo. Perguntei isso porque li em algumas resenhas que Norwegian era sua obra-prima, e também não levaria o wikipedia tão a sério, nem sempre eles fornecem as fontes. Mas de qualquer maneira é bom saber que ele tem outros grandes livros. (só li Norwegian wood)

abraços