20 julho, 2006
Livro : The Night Buffalo (Guillermo Arriaga)
Depois de ter passado quase dois meses a ler o The Wind-up Bird Chronicle do Haruki Murakami, que é considerado a sua obra-prima, mas que eu achei muito denso e menos satisfatório do que o Kafka on the Shore (que já foi entretanto editado entre nós), foi de uma penada que li este pequeno livro que encontrei na minha viagem a Londres.
Para os mais desatentos, Guillermo Arriaga é o argumentista Mexicano responsável por três grandes filmes: Amores Perros, 21 Gramas e The Three Burials of Melquiades Estrada. Também foi ele que escreveu o argumento do novo do Iñarritu (Babel) e este Night Buffalo também já está a ser adaptado ao cinema.
Sendo uma obra bastante mais linear do que os seus outros argumentos, permanece o tema claramente favorito de Arriaga do efeito da morte de outrem sobre quem por cá fica. Neste caso sobre os outros dois lados de um triangulo amoroso. A escrita é simples mas poética e para não variar as personagens são exemplos perfeitos da humanidade em toda a sua complexidade e confusão. Resumindo, um livro de leitura fácil com temática complexa que não posso deixar de recomendar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
:)
olha B, 14000 page views no Xá.
Faz este mês um anito que tudo começou...
Boa! Parabéns e continua o bom trabalho!
This is very interesting site... Sale colored contact lens Listening surveillance business credit report Discount car rental toulouse france Surveillance de l efficacita des antipsychotiques Four on blondes tamiflu Forex entry exit points Propecia side effects breast Logistics + pda &aposcraps dealer school training sessions &apos Spandex fabric pictures for interior design oldsmobile 1997 montana state university staff Security system manufactures Bonsai trees that can live indoors play craps 1991 jeep cherokee ambiant temperature sensor
A obra prima de Murakami não seria Norwegian Wood?
Pedro - in Wikipedia.org:
"The Wind-Up Bird Chronicle is frequently cited by critics as Murakami's best work". É lógico que isto é sempre muito subjectivo, não é verdade?
Bruno - com certeza é muito subjetivo. Perguntei isso porque li em algumas resenhas que Norwegian era sua obra-prima, e também não levaria o wikipedia tão a sério, nem sempre eles fornecem as fontes. Mas de qualquer maneira é bom saber que ele tem outros grandes livros. (só li Norwegian wood)
abraços
Enviar um comentário