04 março, 2010

Video : Shane McGowan and Friends - I Put a Spell on You

Sou normalmente terrivelmente parcial aos singles de beneficência. Assim de repente só me lembro de ter comprado um em toda a minha vida (aquela versão jeitosa do Perfect Day do Lou Reed que me diz a wikipedia já ter saído em 1997). Mas para ajudar o Haiti, o Shane MacGowan (dos Pogues) decidiu juntar uns amigos e fazer uma versão deste I Put a Spell on You. Nick Cave (com quem já tinha feito um belíssimo It's a Wonderful World em 1992), Bobby Gilliespie (dos Primal Scream), Chrissie Hynde (dos Pretenders), Mick Jones (dos Clash) e Johnny Depp são os nomes mais sonantes. E a coisa até funciona bastante bem. Pode não ter a intensidade e a loucura do original do Screamin' Jay Hawkins, mas também não se fica pelas boas intenções. Diria mesmo que a coisa até consegue ter alma e sentimento real...

2 comentários:

...uma nota... disse...

Desculpa a correcção, está uma loucura... E afirmo aqui, vou fazer uma cover, e vai me dar muito gozo. A perfeita união da loucura e do dramático. A instrumental clara e altruista. Quero. Amei, e agradeço-te por esta novidade...fresquinha.

Beijinho, bom trabalho.

Lara disse...

Ia dizer...falaram-me mesmo agora deste video... LOL, foi a desgraçada da loira de cima. Lol.
(já agora eu não toco com a beata na beiça...!!!!)

Está brutal...
Gostei...meio cartoonado, mas ta louco.

Kiss