14 novembro, 2008

Something for the Weekend XIII


Little Joy - Next Time Around

Os Little Joy são um novo projecto paralelo de Fabrizio Moretti (o baterista dos The Strokes), que nasceu num festival em Lisboa quando conheceu Rodrigo Amarante (da banda Brasileira Los Hermanos). O álbum homónimo já aí anda e, como podem ver pelo vídeo, é muito acústico e simpático. Curiosamente Moretti tem os Strokes tão enraizados, que até a cantar parece o Casablancas. Ou então é uma das mentes principais por trás da banda e não fica com os créditos de composição...


The Raconteurs - Old Enough

Consolers of the Lonely, segundo álbum deste projecto paralelo de Jack White (sim, o dos White Stripes), passou bastante despercebido quando da sua edição em Março passado. É um facto que não tem nenhuma daquelas faixas absolutamente viciantes que o Jack costuma conseguir (e como Steady as She Goes o single de estreia da banda), mas na sua totalidade é bastante superior ao primeiro. Talvez esta edição de um 2º single 6 meses depois venha a demonstrar isso mesmo.

3 comentários:

Maria disse...

Pessoalmente gosto mais do segundo álbum dos Racounters :), senda a faixa Salute Your Solution uma das minhas preferidas.
Quanto aos Little Joy tenho lido algumas coisas mas só ouvi ainda esta faixa. Começo a duvidar se os Strokes lançarão um novo álbum, estão todos espalhados por projectos paralelos.
Beijinhos

Bruno Taborda disse...

Quanto aos Strokes acho que há-de chegar um dia (e não estou a confundir com o D. Sebastião). Acho que os projectos paralelos até podem ser muito benéficos. Mas é um facto que já tenho bastantes saudades...

Maria disse...

Este comentário é somente para te dizer "Bruno you're it", you've been challenged :).
Beijinhos