15 agosto, 2008

Something for the Weekend IV

Contrariamente às minhas expectativas, ainda não foi esta semana que tive de recorrer à solução de reciclar o passado para poder cumprir com o post. Apesar de este alinhamento não ser eventualmente tão equilibrado como anteriores, penso que estes videos têm interesse suficiente para merecerem a visita...


Santogold - Lights Out

Confesso que o álbum de estreia desta Santogold não me convenceu totalmente, apesar de ter algumas faixas mesmo muito boas e da demonstração de talento ecléctico que representa, parece-me por vezes tudo um pouco planeado de mais. Mesmo assim, esta é uma das músicas que mais gosto, e não poderia de deixar de a passar por aqui...





Saul Willians - Convict Colony

Já vos falei deste senhor por aqui, quando da saída do seu álbum Niggy Tardust produzido por Trent Reznor e lançado directamente para a internet. Este vídeo, apesar de nitidamente feito com poucos recursos, consegue gerar um certo ambiente pós-apocalíptico místico que assenta muito bem na música.





Bowerbirds - In Our Talons

Nunca tendo ouvido falar destes senhores, este vídeo foi uma muito agradável surpresa tanto pela imagem, como pela música. Um trio essencialmente acústico de Raleigh nos EUA, fazem aqui lembrar um pouco os Beirut e são definitivamente uma banda a descobrir...





Okkervil River - Lost Coastlines

O novo álbum dos Okkervil River chama-se The Stand-Ins - sucessor do brilhante The Stage Names - e sai a 9 de Setembro. Pelas minhas primeiras audições, parece-me ser muito bom, apesar de ligeiramente inferior. Ainda não há nenhum vídeo oficial, mas não pude resistir à espontaneidade algo ressacada desta gravação para uma televisão Nórdica...





Amanda Palmer - Runs in the Family

Como a minha obsessão com este disco parece estar longe de passar, tenho de aproveitar o facto de se estar a fazer (e lançar na internet) um vídeo para cada faixa, e trazer-vos a faixa mais neurótica de todo o disco...



Felizmente também eu vou de férias e por isso para a semana não há nada para o fim-de-semana (a não ser que o Ervi ou o LR dêm conta do recado).

Sem comentários: