16 maio, 2006

Disco : Gnarls Barkley - St. Elsewhere

Muito badalado nos media da estranja dado Crazy, o primeiro tema extraído deste àlbum, ter sido o 1º single apenas disponível para download a chegar ao topo da tabela de vendas da Grã-Bretanha, por cá a coisa parece estar a passar um pouco ao lado. Ainda não o consegui encontrar em lado nenhum para legalizar os meus mp3, e a imprensa também não me parece andar a dar o destaque merecido...

Sendo o novo projecto de Danger Mouse (o moço responsável pelo Grey Album - mash-up do White Album dos Beatles com o Black Album do Jay-Z - e produtor / co-autor de Demon Days - o 2º album dos Gorillaz) aqui acompanhado por Cee-Lo Green (Goodie Mob), este St. Elsewhere é daqueles discos que vai a muitos sitios em muito pouco tempo... A mistura de hip-hop, soul, gospel, pop e até rock (atente-se ao cover de Gone Daddy Gone dos Violente Femmes), em que a voz versátil de Cee-Lo funciona na perfeição, resulta num disco variado e que vai melhorando a cada audição.

Na realidade, eu até queria não gostar disto, dado o hype todo que por aí anda, mas à 3ª audição o tal do Crazy entrou, e o album, apesar de só estar à altura em mais 2 ou 3 pontos (Just a Thought e Boogie Monster), não tem uma única música fraca. A ouvir sem preconceitos... ( 4 / 5 )