08 agosto, 2009

Something for the Weekend 48

Esta apanhou-me totalmente de surpresa: Paul Banks, vocalista dos Interpol tem novo projecto a solo! Chama-se Julian Plenti e o disco de estreia Skyscraper já por aí roda. Pela amostra, musicalmente não é muito diferente da banda de Banks, mas o vídeo tem carradas de estilo (in a hard-boiled kinda way) e conta com a participação da Emily Haines dos Metric (a fazer de femme fatale, claro).


Julian Plenti - Games for Days

Fazendo parte do novo EP No One's First and You're Next, este King Rat animado dos Modest Mouse tem a particularidade de ter sido uma realização não concluída do falecido Heath Ledger. Apesar de algo básico em termos visuais, fez-me pensar no impacto tremendo que a coisa poderia ter em imagem real (ou CGI)...


Modest Mouse - King Rat

Quanto à Bat for Lashes parece fazer vídeo excelente atrás de excelente vídeo. Este terceiro single de Two Planets, segue um pouco a linha surreal dos anteriores e não desaponta de forma nenhuma.


Bat for Lashes - Sleep Alone

Termino com o novo da Florence and the Machine, segundo single oficial do álbum de estreia Lungs. Apesar da capacidade vocal da rapariga, o disco não consegue confirmar toda a expectativa que foi criada à sua volta, estando bastante sobre-produzido. Na realidade é nas faixas mais simples que a voz dela é verdadeiramente impressionante, como o comprova a brilhante Girl With One Eye (para a qual não há video). De qualquer forma é uma estreia muito razoável, e que aponta para um potencial que ainda poderá vir a verificar-se.


Florence And The Machine - Drumming Song

Sem comentários: